15000061_980560188755087_204091065851768478_o-1

Capacitação em Praia, Cabo Verde

DiMSUR e ONU-Habitat estão em Praia treinando profissionais de Cabo Verde para o CityRAP Tool

18 de novembro 2016 – Trinta e cinco participantes cabo-verdianos recebem a formação de uma semana sobre redução de riscos e resiliência urbana na cidade de Praia. Os participantes são profissionais relevantes da área em Cabo Verde: técnicos da adminstração local e central, representantes das câmaras, profissionais da sociedade civil e acadêmicos. Eles estão aprendendo sobre a metodologia e a implementação do CityRAP Tool, a ferramenta de planeamento de acções para a resiliência da cidade, desenvolvida pelo DiMSUR em parceria com a ONU-Habitat.

ad85f6af-3aff-40d5-b38c-a9b250c254fe

 

“Esse é um projecto regional para os países lusófonos, com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento de capacidades locais, visando criar um núcleo de profissionais cabo-verdianos que, conhecendo a realidade, irão trabalhar nos seus municípios e com as comunidades para que, no seu plano de desenvolvimento, observem a resiliência urbana,” contou Janice da Silva, coordenadora da ONU-Habitat Cabo Verde.

formacao de formadores cabo verde praia janice silva

Depois da formação na capital Praia, os participantes estarão habilitados para implementar a ferramenta CityRAP em municípios de Cabo Verde, com a participação das comunidades, ONGs e outros atores relevantes. E assim expandir o alcance do projecto, promovendo a resiliência urbana do arquipélago.

Projecto pretende que os centros urbanos sejam mais resilientes e vem a calhar com o momento vivido pelo arquipélago de Cabo Verde, onde 68% dos habitantes já vivem em zonas urbanas. Entre os objetivos da formação está trabalhar o acesso à habitação nas comunidades mais vulneráveis, implementar os planos que já foram elaborados, e estimular a participação comunitária para que o planeamento se faça a partir das comunidades.
formacao de formadores cabo verde praia

formacao de formadores cabo verde praia

>> Saiba mais sobre a Formação de Formadores em São Tomé e Príncipe 

Share this post

Headquarter in Maputo and Sub-Units in Member States

University Eduardo Mondlane Campus (UEM)
Julius Nyerere Avenue, #3453
Sciences Faculty – Physics Department, 2nd Floor
Maputo – Mozambique

Tel: +258 (84) 0531199
secretariat@dimsur.org |www.dimsur.org

Verified by MonsterInsights